segunda-feira, 8 de julho de 2019

AMIGOMEU COMENTA LANÇAMENTO DO LIVRO DESMIOLADOS 3

Amigomeu apareceu cedo lá em casa neste domingo. Passou para adquirir o livro Desmiolados Volume 3. Já saiu detonando:
- Trinta e cinco paus é muito caro. Aliás, tu é que devias me pagar para contar as minhas histórias. Baita mentiroso. Espero que não tenhas contado sobre aquela vez que eu pisei num cagalhão na rua e entrei num consultório médico sem me dar conta do estrago.
- Essa eu não botei no livro, só no blog Vidacuriosa. A única história com teu nome foi de um suposto parente teu na época de Cristo.
  Entre um mate e outro, Amigomeu me contou que esteve no sábado no Chale da Praça XV. Afirmou que "não seria um friozinho de nada que o impediria de prestigiar o amigo. Mas, atrapalhado e xucro como sempre, achou que o lançamento do livro  fosse na Casa de Cultura Mario Quintana. Além disso, confundiu o horário das 17h com sete da noite e esperou um tempão no lugar errado. Quando por fim descobriu que era no Chalé da Praça XV, diante do Mercado Público, acabou se atrasando.
- Mas bá, tchê! Quando cheguei lá a tal sessão de autógrafos já tinha acabado e me disseram que tu já tinhas ido embora. Daí fiquei ouvindo uns caras tocando. Tim um tal de Quindim, que toca uma enormidade o saxofone. Me disseram que, na infância, o tal Quindim tinha sido menino de rua. Me emocionei com a história dele dele e com a música embora não  faça o meu gosto, ele não toca Gildo de Freitas nem Teixerinha. Mas no sax o cuera é taura. Também gostei do tal de Jota Agá, outro nome esquisito, e dos guitarristas Luciano Riquez e o Roberto Azevedo.
- Aí eu tive que corrigir o Amigomeu:
- Em primeiro lugar, o nome do saxofonista não é Quindim, é King Jin. E ele não foi menino de rua. Ele se consagrou como músico, compositor de uma das melhores bandas de Porto Alegre, a Garotos da Rua. E o guitarrista não é Roberto Azevedo, é Ricardo Azeredo, um ex-reporter da
 RBS TV.
Amigomeu não se dá muito bem com as letrinhas,mas gosta de ler textos bem-humorados e simples. Ele deu uma olhada no livro e gostou. Mas criticou um erro logo no meu texto de apresentação em que eu escrevi Papel Noel em vez de Papai Noel.
- Bá, tchê! Logo tu que é revisor.
Sobre o lançamento do livro ele gostou da alegria incontida dos participantes. "Pareciam um bando de gansos em taipa de açude."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)