quarta-feira, 19 de junho de 2019

DEZMIOLADOS LANÇAM LIVRO NO CHALÉ DA PRAÇA XV NO DIA 6 DE JULHO

No final de 2016, o jornalista Auber Lopes de Almeida e o administrador de empresas Paulo Pruss, que gostam de escrever, resolveram editar um livro na forma de uma coletânea de crônicas. Para isso, convidaram outros oito parceiros que, como eles, produziam textos em uma rede social. Assim, nasceu o livro “Dezmiolados”.
A aceitação foi enorme e imediata, o que motivou a criação de uma editora, a Farol 3 Editores, organizada por Auber, Pruss e a designer Vanessa Correa. Com a ida de Pruss para Aracaju, a Farol 3 Editores virou um "trio de dois". No próximo dia 6 de julho, haverá o lançamento do Desmiolados 3, a partir das 17h, no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre. O prefácio é do saxofonista, compositor e cantor King Jim, uma lenda do rock gaúcho.
     A cada edição, o time de autores, sempre em número de dez, é renovado. Fazem parte, desta vez, Caco Belmonte, Flávio Dutra, Jorge Hugo Souza Gomes, Luciano Riquez, Mateus Silva, Paulo Leônidas, Plínio Nunes, Ricardo Azeredo, Vitor Hugo Castro Pereira e Wilson Rosa.
Além do livro, do show, das loucuras dos participantes, quem for de carro próprio ao evento não terá qualquer problema para estacionar. A área do Largo Glênio Peres recebe gratuita e livremente os veículos.
Entre os autores desta coletânea está o autor deste blog, Plínio Nunes, que colabora com quatro contos. Um deles "revela" que o futebol não foi criado primeiro pelos ingleses, pouco antes de 1900, mas pelos índios guaranis, pouco anos antes da chegada dos portugueses ao Brasil. Outra ficção é sobre o Alambrador Violinista, um aramador dos Campos de Seival, na Campanha,  que se encantou com a Ospa durante uma visita a Porto Alegre.  As histórias do Amigomeu Silva da Silva também fazem parte do livro. Algumas das peripécias desse índio grosso barbaridade e da curiosa família dele podem ser lidas aqui neste blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)