quarta-feira, 17 de julho de 2019

UMA PIADINHA DE PESCADOR PARA ALIVIAR UM POUCO TENSÃO

Pouca gente conhece pessoalmente o Amigomeu. Um dos que costumam falar com ele é o Cláudio, funcionário da Farmácia Sanar, na Avenida Carlos Barbosa, a duas quadras do Estádio Olímpico e da igreja da Medianeira. Como fica perto da minha casa, Amigomeu costuma passar nessa farmácia e conversa bastante com o pessoal de lá. Outro dia, o Cláudiome contou que o Amigomeu esteve por lá e contou uma história da vida dele, garantindo que foi verdade.
   Amigomeu disse que, numa bela noite de verão, saiu sozinho pra pescar no rio Jaguarão, nas proximidades do Seival, na época terceiro distrito de Bagé. Botou um punhado de minhocas em uma lata vazia de leite Ninho, jogou dentro da carroça e se foi em direção ao rio. Aqueles campos de Seival, que agora é distrito de Candiota, são cheios de buracos e de saliências como as que ficam com os cocurutos criados pelos cupins. Daí a carroça, puxada pelo petiço gateado, se foi aos trancos e barrancos. 
   Quando chegou na beira do rio, que pra nós era apenas um arroio, Amigomeu preparou os apetrechos de pesca - caniço, linha e anzol. Foi quando não achou a isca. Com certeza, nos solavancos, a lata com as minhocas caiu e ficou no campo. Estava escuro, e ele decidiu que não perderia tempo procurando. Pegou da mochila uma salsicha e decidiu usá-la como isca. Os peixes não iriam reclamar. 
   Enquanto cortava a salsicha em pedaços, Amigomeu notou ao lado uma cobra com um sapo na boca. Daí ele pensou: "Se é bom pra cobra, o sapo também pode ser uma isca boa pros peixes. E imediatamente pegou a cobra, tirou o batráquio da boca do ofídio e trocou por uma salsicha. A serpente se sumiu com o petisco na boca.
   Passaram-se umas duas horas, e enquanto esperava pacientemente a boia afundar pra avisar que algum peixe pegara a isca, Amigomeu quase dormiu. Mas teve a atenção despertada por um puxão na bombacha. Ao ver o que era, deparou com a cobra parada na frente dele, com mais um sapo na boca. Jurou que foi tudo verdade e disse que não falou a marca da salsicha pra não fazer propaganda de graça da empresa. Esse amigo meu é um baita mentiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)