quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

POR QUE TEM GENTE QUE ACHA QUE A TERRA É PLANA?

Acho que descobri por que muita gente acredita que a Terra é plana. É por um sentimento de procurar o diferente em sua maneira de pensar. Uma espécie de egoísmo e autoestima intelectual, de entender que, ao analisar as coisas diferentemente dos autodenominados sábios e de seus seguidores, usam o direito de discordar. Ou é só burrice mesmo. Acham normal, em alguns casos que, por serem brancos, são superiores às outras raças e, por serem héteros, que todo e qualquer tipo de comportamento sexual diferente deles é errado.
  O que leva, na minha opinião, a pensarem que a Terra é plana é o fato de que, quase tudo o que os rodeia, é aparentemente reto. Quase tudo produzido pela ação do homem é  quadrado ou retrangular: as casas, as paredes e os quadros nelas pendurados, os automóveis, as mesas, as cadeiras, as praças, a  tela do cinema e da televisão, os celulares. O campo de futebol tem forma geométrica reta. As exceções são a bola e as formas dos corpos dos jogadores,
    Eles não se dão conta de que tudo, ou quase tudo, que é da Natureza, não tem forma quadrada ou retangular, ou triangular. A Lua e o Sol aparentam a forma esférica. Não há plantas quadradas, e a forma geométrica do homem e dos animais não tem nome estipulado (pelo menos não tenho conhecimento. No caso das frutas há há várias relativamente redondas como laranja, limão, maçã, mais ou menos helicoidais como o abacaxi, o mamão e outras.
   Essas pessoas que seguem o guru diferente normalmente são fechadas a qualquer argumento ou prova. Não basta essa observação sobre a forma da Lua e do Sol. Elas contrapõem com a aparência de planitude da água do mar. E alegam, ingenuamente, que se a Terra não fosse plana, a  água do mar derramaria. O astronauta-ministro do governo Bolsonaro, que não gosta de contrariar seus correlionarios, já reafirmou que a Terra é redonda. E mesmo com a experiência de quem já viu nosso planeta a distância, no espaço sideral, tem gente que segue com a mesma ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)