quinta-feira, 15 de agosto de 2019

JOVEM TOCA VIOLINO NA RUA EM BUSCA DE UM SONHO

Salatiel Pereira, de 18 anos, é mais um dos músicos que encontrei mostrando sua arte na Rua da Praia. Mas não é uma história qualquer. Conhecido em sua comunidade no Passo das Pedras como Guri do Violino, ele tem dois sonhos. Um deles é participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra. Para conseguir recursos para a viagem, ele toca nas ruas. Em dias de semana, ele se apresenta na Rua da Praia. Nos domingos, toca no Brique da Redenção. Ele mantém também uma lojinha virtual para vender roupas e mantém uma varinha no Instagram. Assim que conseguir o dinheiro para as despesas e acertar sua dispensa do serviço militar, o jovem pretende viver esse sonho. 
O outro sonho é ajudar a comunidade no Passo das Pedras: "Vou ensinar o pouco que sei", diz, modestamente, o jovem que começou a tocar com nove anos e que integra a Orquestra Jovem. O telefone dele, para eventual contato, é (51) 993250273.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)