segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

NO ANO EM QUE O CARNAVAL CAIU NO MESMO DIA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

   A propósito do Carnaval e da Mangueira, me lembrei de uma piadinha. Foi num ano em que o Carnaval caiu no mesmo dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Da igreja do Rosário, saía de manhã, um cortejo com a imagem da Santa carregada por seis remadores, com o padre à frente, na direção da outra igreja lá perto da ponte. Quando o grupo saía, quase na esquina da Vigário José Ignácio com Otávio Rocha, um bêbado gritou:
- Olha a Mangueira aí, gente!!!
     O padre olhou raivoso pra ele, disse baixinho uns impropérios por causa do que considerou um desrespeito, e a comitiva seguiu. Quando dobrou na Otávio Rocha, os primeiros que carregavam a Santa tropeçaram em uma mangueira que um síndico do edifício lavava a calçada. Foi um auê. Os carregadores se desequilibraram, a imagem se ia ao chão e o padre deu um voo no estilo Tafarel para que a imagem não se quebrasse. Caído, segurando a Santa, o padre olhou pro bêbado, que não poupou: "Eu avisei, eu avisei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)