segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

FELIZMENTE OS VEREADORES DA CAPITAL REJEITARAM A PROPOSTA DE EXTINGUIR COBRADOR DE ÔNIBUS

Vereador favorável à extinção dos cobradores nos ônibus de Porto Alegre argumentou que, em tempos futuros, até o motorista do ônibus também deixará de existir. Quando isso acontecer, nem eu estarei vivo, nem esses vereadores. Eu penso que é muito cedo ainda pra pensar na retirada dos cobradores agora, apenas para diminuir os custos dos empresários do setor. Lembro que os cobradores ainda são importantes para auxiliar o motorista quanto ao trânsito e muito mais ainda aos passageiros.
     Como uso ônibus, ao contrário desses políticos que não estão nem aí para os trabalhadores, percebo a ajuda a passageiros, principalmente os idosos, orientando-o até que acomodem ou que se segurem quando o veículo faz curvas. Sem falar que, sem a presença dos auxiliares, os motoristas terão que deixar o volante para manejar a porta automática para deficientes. Sem o cobrador, todos os passageiros terão que usar cartão magnético, mesmo os que moram em outras cidades ou estrangeiros e não circulará dinheiro na roleta.

      Certamente os apoiadores dessa ideia de jerico pensam em usar cartões de crédito para o pagamento das passagens, como se toda a população dispusesse desse tipo de pagamento. Imagine-se o ônibus lotado, e o motorista tendo que receber e fazer troco. No caso das lotações ainda é possível. O que não é o caso dos coletivos. Sobre o argumento do vereadores que puxam o saco do prefeito e dos empresários, observo que edis também poderiam deixar de existir ou mesmo terem o número diminuído para reduzir as despesas que seus salários, muito mais altos dos que os dos vereadores, causam ao erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)