quinta-feira, 13 de junho de 2019

AS MÚSICAS NA RUA DA PRAIA


          A Rua da Praia, que com o tempo foi afastada das margens do Guaíba,  segue sendo como um rio, cujas águas de hoje não são as mesmas de ontem, e nelas vemos belas surpresas todos os dias. Menos conhecida como Rua dos Andradas,  cujo nome vem do tempo do Império, foi e segue sendo a principal via de Porto Alegre. É ali, onde nossos antepassados se reuniam para conversar, numa era sem celular, ou passear no chamado footing,  passear a pé, que se apresentam artistas atraídos pela beleza de Porto Alegre.
          Alguns passam pela Rua da Praia, mostram seu trabalho e seguem pelo mundo na sua curiosa vida de artistas de rua. Outros se apaixonam pehlo lugar e ficam. É o caso do paulista Igor, que está já cinco anos por aqui. Você deve estar pensando o motivo de ele ter decidido morar em Porto Alegre e pensado em alguma gaúcha, né? E acertou: o Igor casou aqui e por aqui ficou. Ultimamente tem tocado diante da porta principal da Caixa Federal,  na frente do Shopping Rua da Praia, para a alegria especialmente dos fãs de Raul Seixas.

Além de mostrar sua arte na rua, o músico recebe convites para apresentações. No próximo dia 30 de julho, vai tocar no Moto Clube de Canoas. Sua agenda marca também, apresentação em 19 de agosto no município de Arambaré, nas margens da Lagoa dos Patos, onde tocará na AMO, Associação de Motociclistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)