sábado, 9 de junho de 2012

REFLEXÕES NA CAMINHADA

                                                                    Acrescentado em 8/7/2012
       O voto é a única arma para impedir que maus políticos façam na vida pública o que fazem na privada.

     ******************
 Quando um amigo teu elogia o teu texto pode ser sinceridade. Ou apenas bondade. Quando quatro leitores que te conhecem te elogiam, pode ser sinceridade ou um minifãclube; apenas pessoas que gostam muito de ti. Quando cinco desconhecidos entre si repetem o elogio então é porque deve ser bom mesmo.


******************
 Quando um conhecido teu acha ruim o que escreveste, pode ser inveja. Ou não. Quando três pessoas que se conhecem entre si fazem o mesmo, pode ser complô. Ou não. Quando cinco pessoas que não te conhecem também criticam, então não é inveja nem complô. Aí o texto é que é ruim. 
******************
Existem três tipos de saudade, todos causados pela separação. O primeiro, menos dolorido porque há uma perspectiva de fim. É o da viagem. O segundo, um pouco mais dolorido, mas ainda é mais facilmente suportável por poder ser substituído. É o caso de não poder mais jogar futebol, ou de um amor que no fim não era assim tão verdadeiro. A mais grave é a saudade causada pela morte, que só é amenizada pelo tempo e pela boa lembrança deixada por quem se foi.


******************
As larvas, como as pessoas, se transformam em borboletas ou mosquitos. A beleza é reflexo daquilo que elas preferem: umas as flores, outras o sangue.

******************

   H
umorismo é aquilo que faz rir todas as pessoas. Se alguém é ofendido com a piada, então não é bom humor, é escárnio, fruto de algum tipo de inveja, recalque, disputa política ou preconceito. É, no máximo, humor de gosto duvidoso, mau humor ou reflexo de mau-caratismo.

******************
Ele não gosta de falar sozinho. É que sempre acaba brigando com ele mesmo.

******************
Críticos implacáveis e muitas vezes injustos alegam que, de boas intenções, o infermo está lotado. Esquecem-se de que, de más intenções, a Terra está muito mais cheia.

******************
 A Preguiça e sua irmã, a Comodidade, ajudadas pela outra irmã, a Inteligência, são as responsáveis pelas mudanças no mundo. Foi graças a elas que se criou a roda, usada para mover os objetos pesados e, a partir daí, todos os progressos para permitir o menor esforço físico possível.

******************

A fofoca é parente da informação. A primeira usa a segunda, ajudada muitas vezes por outra amiga próxima, a mentira, para disseminar a discórdia e a maldade ao seu redor.

******************
 A inveja pode abalar uma pessoa insegura. Mas serve de estímulo para quem sabe o que faz e o que gosta.

3 comentários:

  1. ví um comentário seu la no blog do taxi! Vim visitar seu espaço e gostei do post. :-)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! "The road to heaven is paved with good intentions", dizem os britânicos.

    ResponderExcluir
  3. Legal Inae, valeu.Volte sempre. Dalva, minha amiga, obrigado pelo retorno.

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)