sexta-feira, 10 de julho de 2020

A FALTA DE INTELIGÊNCIA GRASSA NO PAÍS


Como uma população pode escolher bons governantes se boa parte tem a mentalidade lamentável como a desses pichadores? Enquanto alguém preserva um prédio pela data de construção na Cidade Baixa, em Porto Alegre, anencéfalos picham e escondem exatamente a parte que mostra a data da construção do imóvel. Antes que maus interpretadores de texto escrevam besteiras, não critico grafiteiros, apenas os sem talento e sem capacidade de distinguir o que é arte, manifestação livre do artista, e o que é vandalismo. Ainda sobre a incapacidade de escolher governantes competentes e honestos: a questão é a falta de inteligência.
Boa parte dos eleitores não sabe sequer separar o lixo orgânico do reciclável, apesar de sua rua contar com esse serviço separado e divulgar constantemente como funciona. No centro de Porto Alegre, a prefeitura dispõe de contêineres para recolher o lixo orgânico. Apesar da divulgação e da divulgação nos próprios contêineres, muitas pessoas colocam lixo seco por preguiça ou desconhecimento.
    É o caso também de adolescente que usa boné com a aba para a nuca e, quando olha contra o sol, utiliza o dorso da mão como proteção para enxergar melhor. Certamente não sabe qual a função da aba do boné. Tem também a garota desprovida de belezas físicas naturais. A única parte bonita nela são seus bem-delineados olhos azuis. E, ainda assim, ela usa óculos espelhados o tempo todo, até mesmo à noite. Vá entender.
   E então eu fico pensando: se o Quociente de Inteligência ou a capacidade dessas pessoas não é suficiente para atender coisas tão básicas assim, imagine escolher um candidato que preste. Quando na década de 70, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse que o povo não sabia votar, muita gente, inclusive intelectuais, caíram de pau no Rei do Futebol. Bato palmas para as jogadas que Pelé fez em sua carreira e concordo com algumas coisas que ele pensa, e discordo em muitas. Mas que o povo em sua maioria não sabe votar lá isso eu considero verdade.

Um comentário:

  1. Não tente entender, amigo. Isso é outra dimensão. Pichador, para mim, tinha que virar adubo. Pronto, falei.

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)