sábado, 27 de junho de 2020

MORRE, AOS 85 ANOS, MAX RAVAZZA, O MAIOR ÍDOLO DO GUARANY DE BAGÉ

Do Facebook do Guarany F. C.

Faleceu, no sábado, dia 27 de junho,o maior goleador do futebol bageense de todos os tempos.  Ídolo do futebol bageense, mais precisamente do Guarany, o atacante Max Ravazza morreu, aos 85 anos. Com 131 gols pelo Guarany, quando começou a jogar a partir de 1956, Max provavelmente será inalcançável como maior artilheiro da história do alvirrubro e também do futebol bageense, já que iniciou a carreira em 1954 no rival Grêmio Bagé, onde marcou 21 gols, totalizando 152 em solo bageense.
 Max também jogou pelo Botafogo, ao lado de Garrincha, em 1953, e no Wanderers do Uruguai (onde também foi goleador em uma caravana do clube pela América Central e do Sul. Depois de abandonar os gramados, Max se formou em Direito e atuou com advogado, tendo escritório em Bagé e Porto Alegre. Certamente, perdemos um dos maiores jogadores de toda nossa história e que jamais esqueceremos Obrigado, Max Ravazza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)