quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

VIOLONISTA INTERNACIONAL TOCA NA RUA DA PRAIA



A R
ua da Praia é um palco rotativo de grandes artistas.  Por ela passam desde o desconhecido tocador que diverte os passantes, até um grande músico internacional, que vai aonde o povo está e mostra o seu talento. É o caso do violonista Antônio Sanguinetti,  39 anos. O artista uruguaio está de volta a Porto Alegre, há cerca de dois meses. Ele já conhece bem a capital gaúcha. Em 2 de maio de 2018, apresentou-se no Theatro São Pedro, dentro do Projeto Evora, quando homenageou dois grandes  nomes da música internacional,  argentino Astor Piazzolla e o espanhol Horácio Ferrer.
  Com esse projeto,  Sanguinetti apresentou-se no Centro Cultural de Espanha, em Montevidéu e na embaixada do Uruguai em Paris. Considerado um dos melhores violonistas da América Latina, neste ano, em setembro, Antônio Sanguinetti participou do IV Festival Internacional da La Guitarra de Granada, na Andaluzia, Espanha, com um concerto sobre danças latino-americanas. E recebeu convite para a retornar à Granada. Também foi convidado para participar da Semana Acadêmica dos cursos de música da Universidade Federal de pelotão  (Ufpel). Dará rea recital de violão e oficinas para os alunos em 2020.
    Nascido em Taquarembó, Sanguinetti passou sua infânecia na também cidade uruguaia de Paso de Los Toros. Começou a estudar violão aos nove anos, influenciado pelo tio paterno Bernardo Sanguinetti, um violonista consagrado que o presenteou com o primeiro instrumento musical. Além de tocar músicas clássicas,  especialmente tangos, mas também músicas populares conhecidas, além de dar aulas particulares de violão. Na Rua da Praia e em outros locais da cidade toca para que mais e mais pesão as conheçam o seu magnífico trabalho.


Não consegui postar o vídeo atual. Enquanto tento recuperar a gravação de 2019, posto vídeo antigo, para mostrar o talento do artista.
https://youtu.be/TTlUCYEvbjg
htthttps://yohttps:https://youtu.be/TTlUCYEvbjg//youhttps://youtu.be/TTlUCYEvbjgtu.be/TTlUCYEvbjgutu.be/TTlUCYEvbjgps://youtu.be/TTlUCYEvbjg

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)