domingo, 15 de dezembro de 2019

AVOLICES DE FINAL DE ANO


Minha neta Lua Gabriela, de seis anos, me lembra como eu era com a idade dela: ela está lendo tudo o que vê pela frente. Na rua, repete as palavras dos cartazes. Nesta semana, quando fui buscá-la na escola, caminhando para a minha casa, passamos por um pequeno cartaz em forma de cavalete. Ouvi a Gabi dizer, com uma pergunta retórica, sem se importar com respostas: "Gelo frio? Aff, que gelo que não é frio?
Voltei e vi melhor: era uma propaganda de um alimento chamado de Gelo Frio, ilustrada com um desenho de um pinguim.
Minha filha Cris Nunes, mãe da Lua, me contou outra da filhota. Na entrada do banheiro da escola, Lua falou um palavrão.
- De onde tu tirou isso, Lua Gabriela? - perguntou, surpresa, a  professora.
- Eu li ali na parede - explicou, inocentemente. Os outros colegas riram, e ela ficou encabulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)