terça-feira, 10 de setembro de 2019

A ARTE MUSICAL NA RUA DA PRAIA

Mais uma joia musical colhida nos canteiros dos jardins da Rua da Praia. Eu ia passando pela esquina com a Rua Doutor Flores quando ouvi a música do Raul Seixas. Meus pés pararam, meu pescoço e orelhas se viraram para que eu pudesse ouvir melhor. O som era do baiano Rangel Roza, 32 anos. Quando ele acabou tocar a música do Maluco Beleza, ele passou a executar "As Rosas Não Falam", outra preferida minha, de autoria do Mestre Cartola. Quando parou de tocar, meu espírito de repórter foi buscar as informações.
   Rangel Roza está em Porto Alegre há cinco anos. Advinhem por que esse baiano chegou à capital dos Pampas e ficou por aqui? Acham que tem mulher na parada? Pois tem. A responsável pela permanência de Rangel em Porto Alegre foi uma gaúcha que o conheceu em Salvador e o arrastou para o Sul. Curiosamente, repete-se o motivo de outro músico que toca Raul, o paulista Igor Fernando, cujo trabalho, história e fotos apresentei aqui no VidaCuriosa. Igor também teve o coração pealado por uma gaúcha há mais de cinco anos e por aqui ficou. A diferença que Igor toca Raul mais original, Rangel dá à música do Maluco Beleza uma levada reaggae. 

Um comentário:

  1. Muito obrigado amigo , estar nos teus meios de comunicação pra mim é uma honra ... Gratidão

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)