quarta-feira, 4 de junho de 2014

CHANCE PARA QUEM GOSTA DE ESCREVER POESIAS TRADICIONALISTAS

Estão abertas até o próximo domingo, as inscrições para o concurso de poesia que integra o conjunto de eventos Semana Farroupilha de 2014. O objetivo da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é integrar a comunidade ao movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul por meio do verso e abrir novos espaços para os poetas.
 Conforme os critérios estabelecidos, as poesias devem ter conotação gauchesca, nativista, tradicionalista com o tema Eu Sou do Sul, que se identifica com o Rio Grande do Sul abrangendo os respectivos usos e costumes desde o galpão até a casa principal.
     Podem participar,  poetas (compositores) de todo Brasil, desde que respeitado o tema do concurso. promovido pela Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore. As poesias deverão ser inéditas, com no máximo 80 versos (linhas) e acompanhadas pela ficha de inscrição, em quatro cópias, contendo somente o nome do poema sem qualquer menção ao pertinente autor.
     As inscrições poderão ser enviadas para tersonpraxedes@yahoo.com.br ou pelo correio para Avenida Borges de Medeiros, 1501 – Sala 10 Térreo CEP: 90119-900 – Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)