quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SOBRE A PARTICIPAÇÃO DOS MEUS AMIGOS NA FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

O livro mais recente de Flávio Dutra
Dos meus amigos escritores
Só agora consegui concluir a leitura de "Quando Eu Fiz 69", do meu ex-colega Flávio Dutra. O grande número de amigos escritores me trazem duas dificuldades. Uma delas é tempo para ler tantas obras. O outro problema,  mais importante, é financeiro. Eu não consigo adquirir todos os livros de todos os meus amigos. Eles obviamente têm muitos amigos e não podem doar sua obra a todos eles, salvo alguma exceção de alguém muito rico ou com um ótimo patrocínio. Por isso, faço o que posso para prestigiar todos divulgando como eu puder. Alguns tive a felicidade de ganhar, como o Anotações de um Leitor Curioso, do Antônio Goulart. Por todos, porém, tenho grande carinho e orgulho. Alguns livros são ótimos. O do pândego Flávio Dutra,  para mim, é divertidíssimo, com excelente humor, começando pelo ttítulo em que aproveita o momento em que o autor está fazendo 69 anos.
No livro do Flávio, me transporto ao tempo em que trabalhamos juntos. Delicio-me coaam suas histórias,  todas absolutamente verdadeirase,  embora pitorescas demais pra se acreditar. Imaginem jornalistas se reunirem no Porta Larga para beber e falar bem ou mal da vida alheia na Confraria da Caveira. O nome se deve ao fato de que, a cada encontro, os presentes votavam em qual deles seria o primeiro a se transferir para a redação celestial. Normalmente o mais votado era um temporariamente ausente. A brincadeira parou quando o primeiro morreu - e nnão era nem dos mais velhos nem dos que tinham alguma doença.
 Além das histórias de jornalistas,  pode-se conhecer "causos" dos assessores de imprensa e dos políticos.  Ri muito até porque conheço os personagens dos fatos embora o autor procure preservá-los sem citá-los ou colocar nomes fictícios.
Enfim, um ótimo livro que pode ser encontrado nas boas casas do "seu" Ramos ou em outras livrarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)