quinta-feira, 21 de novembro de 2019

QUEIXA CONTRA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE






Já que dormi com os pés destapados, como dizia minha saudosa mãe, vou seguir com críticas. Já faz um tempinho que acionei o Dmae porque a rede subterrânea pluvial que passa debaixo do piso do pátio da garagem em minha casa está sofrendo uma erosão. E abriu crateras. A primeira solicitação foi em julho. Demorou um tempo até funcionários comparecerem ao local, olharem os buracos e dizerem que iriam analisar. Depois alguém me ligou perguntando se estava tudo bem. Quase falei que o problema se resolveu sozinho e que o buraco se fechou sem a interferência de ninguém. Ele prometeu providências. Um outro buraco veio fazer companhia ao primeiro aumentando o risco para nós, especialmente um filho especial e três netos. E então, com surpresa descobri que, pelas anotações deles, meu problema havia sido solucionado, bem como os de outras casas e numa rua da vizinhança. Dá pra acreditar? Continuo esperando. Vou ter que fazer um escândalo porque só assim as coisas se resolvem neste país.
Daí que estou pensando que esses governos privatizantes fazem questão que seus órgãos funcionem mal para desvalorizá-los e permitirem a venda mais fácil para seu amigos empresários.
Se algum assessor quiser dar um pitaco aqui, peço encarecidamente que só o faça se tiver alguma informação para ajudar nesse processo ou desfazer alguma eventual injustiça que eu esteja fazendo. Caso contrário, dispenso qualquer opinião de puxa-sacos que queiram agradar a quem lhe conseguiu emprego.
A quem chegou até aqui peço desculpas pelo tamanho do texto e do mau humor. Parodiando o padre Antônio Vieira, não tive tempo nem capacidade de ser mais breve.

6 comentários:

  1. Nesta semana, depois que mandei um novo e-mail para a prefeitura, apareceram lá em casa dois funcionários do DMAE. Olharam os buracos e ficaram impressionados com o oco existente no piso da garagem. O canal de passagem de água da prefeitura está construindo uma cratera subterrânea e até ameaçando o anexo da lavanderia e o teto da garagem. Disseram que alguém vinha arrumar. Vou esperar até segunda-feira. Se não vierem, terei de correr atrás.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade. Funcionários terceirizados do Dmae/Dep estão em minha casa neste momento. Estão consertando a rede pluvial que passa ali no meu pátio. Também vão arrumar o problema na rede de esgotos. Finalmente.

    ResponderExcluir
  3. Já na esquina da casa, desde o ano passado que a calçada está interditada. Consertaram o cano, mas deixaram tudo aberto ali. Cavaletes do DMAE apenas indicam a possibilidade de que vão voltar para terminar o serviço, sabe-se lá quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem pelo menos o buraco foi tapado. Mas o serviço ali na esquina ainda não está terminado. Os cavaletes ainda permancem.

      Excluir
    2. Hoje colocaram as lajotas na calçada, mas ainda não concluíram a obra porque falta fechar o bueiro, que ficou aberto. Um cavalete do Dmae ainda está ali

      Excluir
  4. omeço com fatos positivos. A obra da esquina da Eurico Lara com a Oscar Schneider foi completada, com a colocação da tampa no bueiro e a retirada dos cavaletes. A obra na minha casa parcialmente realizada. Falta trocarem um ralo por um menor (o que está ali permite a a passagem até de ratos grandões. E falta recolocar o piso retirado para consertar os canais de esgoto e pluvial.
    Com esse episódio do Coronavírus, não faço ideia de quando voltarão.

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)