quinta-feira, 16 de agosto de 2012

INSTALADO SEGUNDO SEMÁFORO SONORO EM GRAVATAÍ

Assessora Patrícia testou primeira sinaleira na Borges de Medeiros 
 
  Gravataí conta, a partir desta quinta-feira (16), com a segunda sinaleira dotada da tecnologia de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. A instalação do equipamento ocorreu na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na Parada 67, na esquina com a Avenida dos Estados. O semáforo conta com uma botoeira, que deverá ser apertada e emite um sinal sonoro para que a pessoa possa atravessar a rua com segurança. A instalação da tecnologia é possível graças a uma permuta referente a área do Distrito Industrial, realizada entre a prefeitura e empresa Digicon.
     A assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), Patrícia Lisboa, esteve no local, na manhã desta quinta-feira, acompanhada dos secretários de Trânsito e Transporte (SMTT), Rafael Evaldt, e de Captação de Recursos (SMCR), Artêmio Airoldi. “Uma demonstração explicativa será realizada durante a Semana da Pessoa com Deficiência, no próximo dia 22, na Praça Borges de Medeiros”, explicou Patrícia. Segundo a assessora, a botoeira sonora proporciona maior autonomia a pessoas com deficiência, idosos e a toda população de Gravataí.
    Segundo o titular da SMTT, Rafael Evaldt, a terceira sinaleira com sinal sonoro será instalada na próxima semana. “Graças a esta troca com a Digicon, conseguimos levar a tecnologia para a Avenida José Loureiro da Silva e iremos instalar mais uma botoeira no Parque dos Anjos. Os locais com grande circulação de pessoas foram os primeiros a receber a tecnologia, que garante um direito a todas as pessoas”, destacou.

Vídeo demonstrativo
Após a instalação da primeira botoeira com sinal sonoro, Patrícia Lisboa gravou um vídeo explicativo sobre o funcionamento da sinaleira localizada na Avenida José Loureiro da Silva, próximo à Prefeitura Municipal.

O vídeo, contendo áudio e descrição, pode ser acessado pelos links abaixo:
Facebook:
http://www.facebook.com/prefeitura.degravatai

YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=0wHeBd9v3_o&feature=g-upl
Secretaria Municipal de Trânsito Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)