sábado, 3 de dezembro de 2011

PARABÉNS AOS VENCEDORES DO PRÊMIO ARI 2011

       
S
                                                                                      Foto Fernando Gomes
Em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (2/12), no Theatro São Pedro, foram revelados os vencedores do Prêmio ARI de Jornalismo 2011, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa. Um detalhe deste ano é que, entre os vencedores de primeiro e segundo lugar, apenas dois não são de veículos de Porto Alegre: Paulo Rossi, do Diário Popular de Pelotas, 2º lugar em foto jornalismo, e Gilmar Luiz Tatsch, O Tacho , que também foi segundo colocado com charge publicada nos jornais do Grupo Sinos. Cinco colegas foram agraciados com dois prêmios cada um: Luís Antônio Araújo (Zero Hora), foi segundo colocado em reportagem geral e menção honrosa em reportagem cultura, ambas em jornais. Tacho foi segundo lugar em charge e também em planejamento gráfico. Fábio Almeida foi primeiro colocado em reportagem geral de rádio, junto com Cid Martins, pela Gaúcha) e segundo lugar em reportagem geral de telejornalismo, pela RBSTV. Glauco Pasa, também da RBSTV, ganhou o primeiro lugar e levou ainda menção honrosa, na categoria reportagem esportiva. Mariana Oselame ficou em segundo em reportagem esportiva de jornal, pelo Correio do Povo e menção honrosa em reportagem esportiva em radiojornalismo pela Guaíba. Outra curiosidade: Mário Marcos de Souza, descartado por Zero Hora no final do ano passado, promoveu pela última vez seu ex-veículo com mais um Prêmio ARI: neste ano, foi segundo lugar na categoria crônica.

                               OS VENCEDORES

JORNALISMO IMPRESSO
                                        Reportagem Geral
Clóvis (foto Mateus Pasqualini)
1º lugar: Clóvis Victória, do jornal Extra Classe, do Sinpro (Sindicato dos Professores Particulares), com o trabalho Esperança para o Sinos, publicado em julho, agosto e setembro de 2011.
2º lugar: Luiz Antonio Araújo (Zero Hora), com Um Soldado no Afeganistão, publicado de 28 a 31 de julho de 2011.
Menção Honrosa para Itamar Melo (Zero Hora), por A Face Gaúcha da Miséria, publicado de 31 de julho a 7 de agosto de 2011.

                                     Reportagem Esportiva
Carlos Corrêa
1º lugar - Carlos Corrêa (Correio do Povo), com           A Pressão Sobre Quem Fica, publicado no dia 5 de setembro de 2011.
2º lugar: Mariana Oselame (Correio do Povo), com Esporte de Elite, publicado de 21 a 23 de março de 2011.
Menção Honrosa - José Luis Costa (Zero Hora) –
No Último Minuto, publicado de 2 a 4 de janeiro          de 2011.






Marta Sfredo
Reportagem Econômica
 1º lugar: Marta Sfredo (Zero Hora), com O Paraguai Que Reluz, publicado em 15 de maio de 2011.
2º lugar - Leandro Brixius (Jornal do Comércio), com Missão Gaúcha na Feira Anuga, na Alemanha, publicado de de 7 a 13 de outubro de 2011.Menção Honrosa: Patrícia Comunello (Jornal do Comércio) por Biodiesel: O Ouro Dourado Abre Caminhos de Velhas Economias, publicado em     29 de agosto de 2011



Fabio Prikladnicki
Reportagem Cultural 1º Lugar: Fabio Prikladnicki   (Zero Hora) – com A Arte de Se Queixar, publicado em 16 de julho de 2011.
2º Lugar: Michele Rolim (Jornal do Comércio) com Tesouros do Poder, publicado de 13 a 15 de maio        de 2011.Menção Honrosa: Luiz Antonio Araújo (Zero Hora) por    O Ouro dos Farrapos, publicado em 17 de setembro      de 2011.





          Crônica
Moisés Mendes
1º Lugar - Moisés Mendes (Zero Hora), com a crônica Maria Madalena e Patrícia Acioli     publicada em 21 de agosto de 2011.
2º Lugar - Mário Marcos de Souza (Zero Hora),  com Espantem o Abutre, publicada em 26 de novembro de 2010 na coluna de Paulo Santana como interino.Menção Honrosa: Paulo Mendes (Correio do Povo), por Para que Nunca Sejam Esquecidos, publicado em 10 de abril de 2011.                                  Fotojornalismo





Tadeu Vilani
1º Lugar: Luis Tadeu Vilani (Zero Hora), com a fotogafia  A Face Gaúcha da Miséria publicada em 31 julho a 7 de agosto de 2011. 
2º Lugar: Paulo Rossi (Diário Popular, Pelotas), com
A Enchente em São Lourenço Deixa Oito Mortos e 15 mil Desalojados, publicada de 11 a 17 de março de 2011.Menção Honrosa: Bruno Alencastro (Correio do Povo), com Soterrados, publicada de 28 de agosto de 2011.
Foto também premiada no Esso do ano passado
Planejamento Gráfico
Diego Borges
1º Lugar: Diego Borges da Silva (Zero Hora), com O Brasil de Bombachas, publicado de 27 de maio a 24 de junho de 2011.2º Lugar: Gilmar Luiz Tatsch, O Tacho (Jornais do Grupo Sinos) com Roteiros da Serra, publicado em de agosto de 2011.
Menção Honrosa: Ana Maria Benedetti (Zero Hora) por A Face Gaúcha da Miséria publicado de 31 de julho a 7 de agosto de 2011.                                      
    
                            Charge

Santiago
1º Lugar: Neltair Rebés Abreu, o Santiago (Jornal Extra Classe, do Sinpro (Sindicato dos Professores Particulares), com Vovôs Torturadores, publicado em dezembro de 2010.2º Lugar: Gilmar Luiz Tatsch, O Tacho (Jornal NH) com

Vovôs Torturadores ficou em primeiro lugar em Charge
Nossas Façanhas, publicado em 15 de dezembro de 2011.








         



RADIOJORNALISMO
                                                          Reportagem Geral

1º Lugar: Cid Martins e 
Fábio Almeida (Gaúcha), com Comércio Ilegal de Explosivos, veiculado em 29 de maio de 2011.
2º Lugar: Paulo Rocha (Band News FM), com Primeiros Estudantes Beneficados pela Política de Cotas Raciais, veiculado de 11 a 13 de julho de 2011.Menção Honrosa: Nestor Tipa Junior (Gaúcha), por Quilombos Urbanos veiculado em 26 de março de 2011.



Eduardo Gabardo
Reportagem Esportiva
1° Lugar: Eduardo Gabardo (Gaúcha), com Solidariedade no Peru, veiculado em 26 de março de 2011
2º Lugar - Carlos Guimarães (Band AM), com À Espera de Ronaldinho, veiculado de janeiro a outubro de 2011.Menção Honrosa: Mariana Oselame (Guaíba), por Esporte de Elite, veiculado em 19 e 26 de fevereiro e em 5 e 12 de maio de 2011.




TELEJORNALISMO
Filipe Peixoto
Reportagem Geral
1º Lugar: Filipe Peixoto (TV Bandeirantes), com a reportagem O Sonho de um Pequeno Bailarino, veiculado entre os dias 21 e 31 de outubro de 2011, e Giovani Grizotti (RBS TV), com o trabalho A Máfia dos Pardais.
2º Lugar: Fábio Almeida (RBS TV), com Tráfico de        Explosivo, veiculado em 29 de maio de 2011.





                 
                  Reportagem Esportiva
Glauco ganhou dois prêmios
1º lugar: Glauco Pasa (RBS TV), com Quando Renato Gaúcho era Renato Portaluppi, que foi ao ar no período de 16 a 28 de outubro de 2011.2º lugar: Fernando Becker (RBS TV), com Inter na Copa Audi, a Convivência com os Grandes do Futebol Mundial, veiculado de 24 a 28 de julho de 2011.Menção Honrosa: Glauco Pasa (RBS TV), Futebol: Fama e Drama.02 de dezembro de 2010.


 WEBJORNALISMO
Kadão e Kamila levaram o prêmio da Web
1º Lugar: Kamila Almeida e Ricardo Chaves (site de Zero Hora) com Vidas Ausentes, postado em 14 de novembro de 2010.
2º Lugar: Paulo Serpa Antunes (Site do Jornal do Comércio), com Mande um Tweet Para Seu Vereador, postado em 31 de julho de 2011.
Menção Honrosa: Isabel Marchezan e equipe (Portal Terra) por Cobertura Especial dos 10 anos do 11 de Setembro, postado de 1º de agosto a 15 de setembro de 2011.







HOMENAGENS ESPECIAIS
Trabalhos que registram os 50 anos da Legalidade
Menção Honrosa Especial: Maria da Graça Bicca Vasques, (TVAssembleia), Paulo Roberto Raymundo da Rocha (da Rádio Band), Nilson Cezar Mariano, (Zero Hora) e Danton José Boatini Júnior (Correio do Povo)


CONTRIBUIÇÃO ESPECIAL A COMUNICAÇÃO SOCIAL – PRÊMIO ANTONIO GONZALEZ
Site de Notícias Sul 21, Área de Desenvolvimento de produtos digitais do Grupo RBS, ESPMEscola Superior de Propaganda e Marketing e Jornal Metro, Porto Alegre

Fontes: Coletiva.Net, Site da ARI e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)