Foram entregues, na noite desta quarta-feira, no Teatro Dante Baroni, da Assembléia Legistativa, os prêmios aos ganhadores do 52º Prêmio Ari de Jornalismo. Foram inscritos 153 trabalhos, dos quais saíram os três primeiros colocados em 13 categorias. O primeiro lugar recebeu R$ 2 mil, e o segundo R$ 1 mil, além de diploma e do troféu Negrinho do Pastoreio. O terceiro lugar recebeu menção honrosa, com direito apenas a troféu e diploma. O prêmio promovido pela Associação Riograndense de Imprensa recebeu mais uma vez o patrocínio do Banrisul.
Os vencedores
JORNALISMO IMPRESSO


Reportagem econômica - Gilson Camargo, do Jornal Extra Classe, mensário de um sindicato, com "O preço do crescimento". Em segundo lugar ficou Caio Cigana, de Zero Hora, com O brilho de uma nova joia". Patrícia Comunelo, do Jornal do Comércio, recebeu menção honrosa, com "O Desafio de vender aos gaúchos".
Reportagem Cultural - Michele Bicca Rolim, do Jornal do Comércio, com a série de reportagens "Formas Gaúchas". Moisés Mendes, do Jornal Zero Hora, recebeu o segundo lugar com ''O Desgarrado das Barrancas do Uruguai", e a Menção Honrosa foi para Paulo César de Oliveira Teixeira, da Revista MagisUnisinos com o trabalho "Conversa de Botequim".
Charge - Santiago (Neltair Rebes Abreu) foi o primeiro colocado, com "Obama Prêmio Nobel", para o jornal João de Barro. O segundo lugar foi para Gilmar Luiz Tatsch, o Tacho do jornal ZH. Santiago também ficou a menção honrosa com a charge "Censo", para o jornal Extra Classe.
Planejamento Gráfico - Norton Voloski, de Zero Hora, com "Guia do Churrasco", foi o primeiro colocado. O segundo foi Cláudio Luiz Thomas, Diário Gaúcho, com o trabalho "Infância Vira Fumaça". A menção honrosa foi para Melina Gallo de Araújo, de Zero Hora, com o trabalho "Cozinheiros".


Reportagem Esportiva - José Diehl, Jornal ABC Domingo, conquistou o primeiro lugar com a matéria "As Raízes Gaúchas de Maicon". Em segundo ficou Jones Lopes da Silva, de Zero Hora, com a matéria "Eu Joguei com Pelé". Carlos Corrêa, do Correio do Povo, ficou com Menção Honrosa, com a reportagem "Sem Barreiras".
RADIO JORNALISMO

Reportagem Esportiva - Filipe Pereira Gamba, da Rádio Gaúcha AM, ganhou o primeiro lugar com ''Futebol: Sonhos Interrompidos pelo Crime"'. O segundo lugar foi para Mariana Corsetti Oselame, da Rádio Guaíba AM, com '"Um Passado de Glórias". Luiz Carlos Reche, da Rádio Guaíba AM, ganhou Menção Honrosa com "O Outro Lado da Bola".
TELEJORNALISMO

Reportagem Geral - Giovani Grizotti, da RBS TV, conquistou o primeiro lugar com a reportagem "A Farra dos Vereadores". O segundo lugar foi para a matéria "Mulheres: Reféns do Medo", de Luci Jorge, da TV Bandeirantes. Menção Honrosa foi para Elisabete Lacerda, da TVE, com "Cais do Porto, o Outro Lado da Revitalização".
CONTRIBUIÇÃO À COMUNICAÇÃO (Prêmio Antonio Gonzales)
Agraciados: Celito de Grande, Coletiva Net e Revista Amanhã
Em nome dos premiados, falou Moisés Mendes, de Zero Hora. Ele disse que o grande destaque deste ano é a capacidade da ARI de levar adiante o prêmio, ressaltando o empenho do presidente da associação, Ercy Thorma.
_ Venho aqui todo ano com dois motivos: o primeiro é conhecer o Giovani Grizzoti, que nunca aparece, e o segundo é chegar perto da premiação do Carlos Wagner, me faltam 45 ainda - brincou o jornalista, natural do Alegrete.
Editado com informações de Zero Hora e Coletiva/Net.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)