terça-feira, 25 de dezembro de 2018

COMO TERIA SIDO JESUS FISICAMENTE

(Não espere citações de cientistas renomados nem de palestrantes famosos. É só uma humilde opinião sobre os fatos.)

         O Homem de Nazaré, na minha opinião muito mais famoso do que John Lennon, Pelé e Maradona, teria sido aquele homem louro de cabelos compridos, de barba e olhos azuis? Muitos cientistas e historiadores não concordam. Dizem que essa imagem do Jesus de pele alva e olhos azuis foi criada na Idade Média como marketing da Igreja, baseada no biotipo da corte de um rei francês.
Outro argumento para contestar a aparência ariana de Jesus é a tês de sua família, de seu povo, mais escura, como as dos povos que vivem sob sol mais intenso.
Nesse ponto, entendo que essa tese desconhece a origem paterna de Jesus, que nada teria a ver com José, o carpinteiro. Que fenótipo teria o pai biológico de Jesus, que a Bíblia afirma ser Deus e que Maria, ainda virgem, teria sido engravidada pelo Espírito Santo?
Já alguns que acreditam em "deuses extraterrestres" tentam explicar a aparência branca de Jesus por meio dessa paternidade e lembram que o anjo Gabriel, que avisou Maria sobre a gravidez, também teria sido louro e de olhos claros. Os adeptos do visitantes E.T.s acreditam que o gênio Leonardo da Vinci tenha tido contato com extraterrestres e desenhado Jesus assim em quadros famosos até hoje, como a Santa Ceia.
Há os que não acreditam na existência física de Jesus. Para eles, é uma peça publicitária dentro da propaganda da religião. Argumentam com o fato de terem existido, antes de Cristo, em vários países, lendas com detalhes muito parecidos com a história de Jesus: um filho de virgem que sai a pregar, fazendo milagres com curas e ressurreições e tendo uma multidão de seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)