quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MAIS UMA HISTÓRIA DE AMIGOMEU

Amigomeu é um cara tosco, mas é um sujeito muito legal. Divirto-me com as histórias que acontecem com ele. Amigomeu nunca tinha assistido a um Gre-Nal ao vivo. Vindo do interior do Interior, nem mesmo pela televisão havia visto o maior clássico do futebol gaúcho e um dos mais emocionantes do futebol brasileiro. De tanto ouvir comentários sobre a magia do jogo, o espetáculo das torcidas, a beleza das jogadas e a intensidade da disputa, Amigomeu ficou entusiasmado.Queria ir a um Gre-Nal. 
 Foi então que dois de seus amigos o convidaram para ver o jogo no Estádio Olímpico, bem pertinho de casa. E lá estava ele no meio da geral do Grêmio, quando sentiu calor e resolveu tirar a jaqueta. De repente, notou que as pessoas em volta estavam todas olhando para ele. Primeiro fizeram cara feia e, em seguida, passaram para a agressão verbal. Ele não entendia o que estava acontecendo. Até que um dos amigos, meio que se afastando dele para não se comprometer, avisou:

-Ô meu! Como é que tu vens “prum” Gre-Nal, fica na torcida do Grêmio e veste uma camisa vermelha?
Foi só aí que ele se deu conta da mancada. A saída para ele era o portão do estádio ou tirar a camiseta. Ele seguiu ligeiro para o banheiro, debaixo de vaias, tirou a camisa e voltou a colocar a jaqueta. Passou calor, mas não correu mais perigo.  “Nossa! Não pensei que fosse assim”, comentou depois, aliviado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)