domingo, 2 de outubro de 2011

JOGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PORTO ALEGRE OCORRERÃO NO PRÓXIMO DIA 29

Se você for assistir aos Jogos Municipais de Estudantes Excepcionais de Porto Alegre de 2011, que serão realizados no dia 29 deste mês, não espere recordes quebrados ou performances físicas extraordinárias. Mas, certamente, verá lições de superação e de amor, de solidariedade e de paz. Ser diferente é normal. O local dos jogos é o de sempre, na Sede Campestre do Sesc, no bairro Alto Petrópolis.

   Integrante do calendário municipal de eventos, o 40º Jomeex vai começar a partir das 9h. Após o desfile das escolas, as bandeiras nacional, estadual, municipal e da Apae serão hasteadas, juramento do atleta será lido pelo atleta Andrio Santos da Silva, da escola Eliseu Paglioli e então entrará a tocha olímpica. A declaração de abertura dos jogos será feita pelo presidente da Apae de Porto Alegre, Unírio Bernardi.


São parceiros do evento, a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Procempa, o Seasis, o Sesc, o Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, faculdades de educação física do Ipa, da Uni La Salle, da Ulbra, da Ufgrs e a Rossoni Produtora.

CATEGORIAS
- Mirim - 9 anos
- Infantil - de 10 a 14 anos
- Juvenil - de 15 a 24 anos
- Adulto - de 25 a 34 anos
- Master - de 35 a 44 anos
- Supermaster - de 45 anos em diante

AS PROVAS
Caminhada 50 metros: Para paralisado cerebral, atletas com visíveis dificuldades de locomoção. Até cinco atletas por naipe e nas categorias (mirim, infantil, juvenil, adulto, master e supermaster). Será realizada uma bateria de avaliação, antes da prova classificatória dos participantes. O atleta deverá estar sempre com um dos pés tocando o solo para caracterizar a caminhada. Qualquer constatação de corrida nessa prova, determinará a eliminação do atleta.
Corrida 50 metros: Para paralisado cerebral, até cinco atletas por naipe e nas categorias (mirim, infantil, juvenil, adulto, master e supermaster).
Caminhada Cadeirante 25 metros: Para deficientes que usam cadeira de rodas. Até três atletas por naipe nas categorias (mirim, infantil, juvenil, adulto, master e supermaster).
Estafeta 5 x 20 metros: Inscrever atletas com baixo rendimento. Uma equipe de cinco atletas por naipe (mirim, adulto, master e super master). A prova de estafeta é masculino e feminino. Caso não haja número suficiente de atletas poderá ser misto, considerando que para a prova feminina deve ter no mínimo três participantes do mesmo naipe, idem para o masculino.
Obs.: Se no dia da competição algum dos atletas não comparecer, um dos participantes deverá repetir o percurso, não podendo ser retirado um participante de outra prova para substituí-lo.
Corrida 50 metros: Até cinco atletas por naipe (mirim, super master).
Corrida 100 metros: Até cinco atletas por naipe (infantil, juvenil, adulto, master e super master).
Corrida 50 metros Síndrome de Down: Até cinco atletas por naipe (juvenil e adulto);
Corrida 100 metros Síndrome de Down: Até cinco atletas por naipe (juvenil e adulto).
Corrida 200 metros: Até cinco atletas por naipe (juvenil, adulto e master).
Revezamento 4 x 100 metros: uma equipe por escola por naipe (idade livre). Quatro atletas. Cada entidade poderá inscrever apenas uma equipe de revezamento masculino e uma de feminino com idade livre.
Arremesso de peso: Até cinco atletas por categoria (juvenil, adulto e master) masculina (5kg) e feminina (3kg).
Arremesso de pelota: Até cinco atletas por categoria e naipe (juvenil, adulto, master e super master).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3336-8910 ou 9239-3709 com a coordenadora de Educação Física da Apae/Poa, Juçara Ortiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)