sábado, 20 de outubro de 2007

MICONGA PRECISA DE AJUDA


O ex-jogador Miconga está precisando de ajuda. Ex-volante do Bagé e do Guarany, ele hoje está doente, vive na cama, usa fraldas, não fala, mas entende tudo o que é dito. Seus familiares e amigos o ajudam como podem. Por iniciativa do jogador Darzone (aquele mesmo que, num ato impensado tirou do futebol um colega com uma agressão) o Guarany fez um jogo beneficente em que torcedores levaram alimentos não-perecíveis.
Luiz Carlos Silva Vaz, atualmente com 55 anos, está precisando de auxílio. Bem diferente daquele Miconga que agitava os jogos. Duas historinhas dele. Depois de muitos anos no Grêmio Bagé, contratado pelo Guarany, fez uma grande jogada no primeiro Baguá que disputou. Driblou toda a defesa do Bagé e saiu para comemorar o jogar o gol na frente da torcida jalde-negra, batendo no distintivo, que levava no peito. Quase apanhou. Em outro jogo, em 1988, foi expulso pelo árbitro Renato Marsiglia, então aspirante ao quadro da Fifa. No vestiário, um dirigente do Guarany quis saber o motivo da expulsão.
– Ele me xingou muito porque queria que eu interrompesse o jogo – explicou Marsiglia.
– Parar por quê?
– Queria procurar um pivô que caiu – revelou o juiz.



Não é preciso parar o jogo. Quem quiser ajudar o Miconga, pode entrar no site do Guarany de Bagé para conseguir contato com ele. http://www.portaldoguaranyfutebolclube.com.br/
(Foto de Sérgio Galvani)



Atualização acrescentada em 2010
Miconga faleceu em 14 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)