sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

UMA DICA PRA VOCÊ QUE VIVE PERDENDO CARTÕES DE BANCO E CHAVES

Se você é como o Amigomeu e eu, que vivíamos perdendo cartões de banco e chaves, tendo a desagradável consequência de ter que refazer o documento ou contar com a boa-vontade de pessoas que os encontram e entregam nas agências, permitindo reavê-los, temos uma boa notícia:


   SEUS PROBLEMAS ACABARAM


  Cansado desse aborrecimento, e sem conseguir corrigir essa falta de atenção, decidi que teria de encontrar uma forma de não perder mais esses documentos a chaves. Publico aqui a fórmula. Eis o passo a passo:


  1) Pegue uma agulha e a coloque no bico aceso do fogão. Para não se queimar, segure a outra extremidade usando um alicate ou um prendedor de roupa. É um procedimento muito rápido. Verifique com cuidado o local em que fará o orifício para não atingir nenhuma parte importante do cartão como o chip ou o equipamento de leitura. 
  2) Passe uma correntinha ou uma linha fina e forte pelo buraco feito no cartão. Pegue a outra extremidade e a fixe na carteira ou na roupa ou até mesmo e em um piercing. Você nunca mais vai perder o cartão.

3) No caso da chave de casa ou daquela maletinha de madeira na qual você guarda os seus documentos, passe a corrente maior por dentro de uma correntinha pequena (pode ser aquelas que acompanham cortadores de unha) presa à chave. Deixe tudo dentro da carteira.

4) Para não perder a carteira, prenda-a com outra correntinha à calça ou à cinta.


3 comentários:

  1. Engraçadinho. Mas é isso mesmo. hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Não é coisa pra "veio", meu amigo Nilo. É coisa pra "veio inteligente". Tem muita gente nova que vive perdendo cartões e chaves, perdendo com isso dinheiro e sofrendo. Se você não consegue superar essa dificuldade de manter os cartões contigo, tem que encontrar uma maneira de superar isso. Sendo velho ou novo.

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)