domingo, 5 de junho de 2016

AVOLICES EM UM DOMINGO GELADO

Na partida de futebol da vida familiar, o avô segue a regra 3: quando o a mãe (ou o pai) estão em cena, o vô fica sentado no banco, quietinho, assistindo ao espetáculo.
A Mãe do Meu Pequeno Chefe fala para ele:
- Raphael, vai lavar o rosto.
E ele:
- Agora eu vou guardar a bicicleta.
O diálogo segue:
- Não, vai lavar o rosto.
- Primeiro, a bicicleta.
- Eu vou contar até três...
- Conta até dez...
-Um...
Meu Pequeno Chefe, que vai fazer seis anos neste mês, se encaminha para o banheiro principal e volta:
- O banheiro tá ocupado.
Ele vai para o pátio e, quando volta, passando pela cozinha, fala em tom baixo, a caminho de novo para lavar o rosto.
- Eu disse que primeiro era a bicicleta.

Eu não falo nada. Não deixo ele perceber meu riso contido. Só observo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)