quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DEPOIS DE OITO ANOS, BIBLIOTECA É ENTREGUE AO PÚBLICO


Foi com muita alegria que tomei conhecimento de que a Biblioteca Pública Estadual reabriria ao público depois de longo tempo de reformas. Oito anos depois do início anunciado para a interdição do prédio, com parte do acervo encaminhado para a Casa de Cultura Mario Quintana, finalmente a população pode, desde ontem, novamente deliciar-se com a bela arquitetura neoclássica e com as joias dispostas nas prateleiras.
 Lembrei-me de um post que publiquei no meu blog Vidacuriosa em 2013, relacionando vários locais de Porto Alegre que viviam um período de eternos consertos e promessas de construção. Na lista estava, a Biblioteca Pública, a Cinemateca Capitólio, o incendiado Mercado Público e a nova ponte do Guaíba. A Cinemateca foi inaugurada também neste ano. O Mercado segue aguardando. E a ponte do Guaíba, que em alguns momentos separa e não une, como é o caso de permitir a passagem de navios pelo meio dela, já teve início, segue sozinha embora já tenha ocorrido o anúncio de início de nova ponte, mas, para variar, as obras estão paradas devido a problemas. Com certeza, como nos outros casos, o prazo de conclusão não deverá ocorrer na data programada. Para ver o post, clique em http://migre.me/spELs .

(Na minha correria diária, não pude fazer mais fotos que dariam a grandeza da biblioteca nem pesquisar outros dados para este post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)