quarta-feira, 24 de junho de 2015

SOBRE O ERRO DE CRASE NO BLOG DO CAETANO VELOSO

Corrigir erros é salutar porque famosos e carismáticos são disseminadores de equívocos. O que precisa existir é o respeito, já que, por mais que alguém se ache competente, essa "sumidade" também vai errar em algum momento. Sobre a crase, uma observação: como dizer a alguém que ela existe pela contração do artigo feminino a com a preposição a se esse alguém não sabe nem quer saber o que é artigo, o que é preposição? Tenho um "trabalhinho" sobre crase para publicar e seria um bom momento para isso. Preciso vencer minhas dificuldades de transformar projetos em obras realizadas. Para finalizar, gostei da aula à Caetano.

(Para quem não tomou conhecimento do fato, equipe que trabalha no blog do Caetano errou ao colocar crase diante da palavra Bituca (apelido do Milton Nascimento). Caetano reclamou publicamente e deu uma aula sobre crase. Seus colaboradores retificaram no blog e pediram desculpas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)