sexta-feira, 14 de novembro de 2014

OS VENCEDORES DO PRÊMIO ESSO DE 2014

O jornal Zero Hora ficou com o primeiro lugar no Prêmio Regional
Letícia Duarte

da Região Sul do Premio Esso de Jornalismo, edição 2014. Letícia Duarte e Félix Zucco foram premiados com o trabalho Lições da Turma 11F. Os vencedores do Prêmio Esso foram anunciados nesta quarta-feira. Um total de 1047 trabalhos foram inscritos e analisados por 85 jurados. O prêmio principal, Prêmio Esso de Jornalismo foi para o jornal O Estado de São Paulo, com a reportagem Sangue Político, de Leonêncio Nossa, que discorreu sobre os assassinatos por motivos políticos ocorridos no Brasil, depois da proclamação da Lei da Anistia, em 1979. Na fotografia, venceu o trabalho do repórter fotográfico Domingos Peixoto, do jornal O Globo, que registrou o momento em que o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foi atingido por um rojão, no mês de fevereiro, quando cobria uma manifestação no Rio de Janeiro.

OUTROS PREMIADOS

Telejornalismo
Fábio Pannunzio, Victor Sá, Anísio Barros, Denis Romani, Alziro Oliveira, Fernanda Chamlian, André Pereira, Fábio Nikolaus, Raphael Cadamuro e Diego Costa, com o trabalho "O avanço da maconha", veiculado na Rede Bandeirantes.

Reportagem
Vinicius Jorge Sassine, José Casado, Danielle Nogueira e Eduardo Bresciani, com o trabalho "Farra de Aditivos na refinaria Abreu e Lima", publicado no "O Globo".

Fotografia
Domingos Peixoto, com a sequência de fotos intitulada "Crime à liberdade de imprensa", publicada no jornal "O Globo"Informação econômica
Vicente Nunes, Antonio Temóteo, Celia Perrone, Deco Bancillon, Diego Amorim, Luiz Ribeiro, Nívea Ribeiro, Rodolfo Costa, Rosana Hessel, Paulo Silva Pinto, Simone Kafruni e Vera Batista, com o trabalho "20 anos do real", publicado no "Correio Braziliense".

Informação cientítica, tecnológica ou ambiental
Cristiane Segatto, com o trabalho "O lado oculto das contas de hospital", publicado na "Revista Época"

Educação
Daniel Barros, com o trabalho "A diferença começa na escola", publicado na revista "Exame"

Especial de primeira página
Humberto Tziolas, Joana Ribeiro, Giselle Sant'Anna, Eduardo Pierre, André Hippertt e Sidinei Nunes, com o trabalho "Não vai ter capa", publicado no jornal "Meia Hora"

Criação gráfica - jornal
Gil Dicelli, Luciana Pimenta, Guabiras e Pedro Turano, com o trabalho "Sertão a ferro e fogo", publicado no jornal "O Povo"

Criação gráfica - revista
Rafaela Ranzani, Fernando Luna, Alex Cassalho, Bruna Sanches e Ian Herman, com o trabalho "De olhos fechados",  publicado na "TRIP"

Prêmio regional - Norte/Nordeste
Júlia Schiaffarino, com o trabalho "Vidas Partidas", publicado no "Diário de Pernambuco"

Prêmio regional - Centro-Oeste
Mateus Parreiras e Luiz Ribeiro, com o trabalho "A nova fronteira da sede", publicado no Estado de Minas"

Prêmio regional - Sudeste
Guilherme Amado, com o trabalho "Os ebaixadores do narcosul", publicado no jornal "Extra"

Melhor contribuição à imprensa
A Comissão de Premiação da Mídia Impressa concedeu a distinção de Melhor Contribuição à Imprensa à "Revista Piauí", "pelo resgate da grande reportagem, o trabalho do texto e o aprofundamento de temas atuais, com informação e espírito crítico".


Com o G1.

Nenhum comentário: