quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RECULUTA DE POSTS RECENTES NO FACEBOOK

Enigma no capitalismo selvagem
Me dê cifra, ou eu te devoro.
Decifrando: ou tu atinges a meta, ou eu te demito.

Reflexões durante a caminhada
Nem bem começo a andar e já borbulham na mente frases, piadas, poesias. São como bolhas coloridas de sabão. Se não as anoto, em pouco tempo já se desfazem, para tristeza ou felicidade dos que ocasionalmente me leem.

Comparação das citações antigas com a atualidade:
"Não concordo com uma só palavra que dizes, mas defenderei, até à morte, o direito que tens de dizê-la" (Voltaire - 1694/1778) "Até concordo com o que dizes, mas, como não és do meu partido, farei tudo o que puder para que não o digas" (pensamento de alguns políticos atuais)

Três reflexões sobre o erro
· Quando se faz algo na correria, a chance de sair algo errado é muito alta. A não ser que se trate de prova automobilística ou carreira no prado, disputa de atletismo.
* Apreende-se com o erro próprio e com os equívocos e acertos dos outros e nada com o acerto próprio. Se fez direito, é porque já sabe.
* Impressionam-me as pessoas que conseguem admitir erros e pedir desculpas com sinceridade. Isso é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Tenho dó de quem percebe que fez uma injustiça com alguém e não repara.

Cotejando ditados antigos:
De noite, todo gato é pardo. Para os racistas, de noite, todo pardo é gato...

Reflexões sobre o linguajar
* Quem usa palavrão no lugar do nome das coisas ou sofre da Síndrome de Tourrette ou é falta de vocabulário mesmo. Ou as duas coisas.
* Quem utiliza a expressão 'coisa' para se referir a determinado objeto ou usa frequentemente o verbo "coisar" ou está com indícios de Alzheimer ou é falta de vocabulário mesmo.

Reflexões sobre uma sociedade injusta
* Rico só vai para a cadeia quando contraria interesses de alguém mais rico e poderoso do que ele. E, ainda assim, por pouco tempo.

* Justiça só para os amigos tem outro nome; é corporativismo. Justiça somente para si é egocentrismo. Justiça tem que ser para todos ou não é justiça.

Obs: Para matar a curiosidade, aí vai o significado de reculuta, conforme os dicionários informais: "É a busca de um animal que se desgarrou de uma tropa, é o resgate de alguma coisa que se perdeu para trazê-la de volta à situação inicial."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)