quarta-feira, 30 de março de 2011

UM DANÇARINO SURPREENDE COM NOVA VERSÃO PARA A MORTE DO CISNE

Programas musicais da TV do tipo que recebe calouros nem sempre são legais de assistir. Mas, vez que outra, surgem personagens que emocionam, como no caso da inglesa Susan Boyle, que foi recebida com desdém pelos jurados e pelo auditório por não ter o perfil preferido que valoriza o jovem esbelto e surpreendeu com voz e interpretação sensacionais. Agora, no Brasil, ocorreu algo parecido no Se Ela Dança eu Danço, no SBT. Outra história que reforça a ideia de que não se deve julgar o livro pela capa. John Lennon da Silva, participante de um projeto popular de dança, propôs-se a mostrar uma nova versão para a Morte do Cisne foi recebido com desconfiança porque estava vestido simplesmente. Veja o vídeo e emocione-se como eu me emocionei.



Obrigado Nina Oling, pelo repasse do e-mail.



A MORTE DO CISNE NO BALÉ CLÁSSICO

O solo A Morte do Cisne, criado em 1905, pelo russo Mikhail Fokine e a música de Camille Saint-Saens retratam o último voo de um ave, antes de ela morrer. Na versão original, a bailarina Anna Pavlov, com figurino impecavelmente branco e na ponta dos pés, interpreta toda a agonia do cisne se debatendo até desfalecer. A peça é considerada como uma das mais belas apreciadas pelos sentidos humanos. Abaixo, video de uma apresentação de Maya Plisetskaya em 1969.

2 comentários:

  1. Realmente, muito linda a dança, o garoto é um artista, sem dúvidas. Muito bom ver os jurados se surpreenderem e dar um "cala a boca" neles, que geralmente desprezam os participantes. Não falo nem desse programa específico, pois nem assisto, mas costuma ser assim.

    ResponderExcluir
  2. Everу weeκend i used to ѵisit thiѕ web page,
    beсause i wish for enјoyment, foг the reaѕon
    that thiѕ this web ѕite cоnаtiοns really fastidiouѕ funny dаta tοo.



    Μy blοg http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)