sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SÃO PEDRO IMPEDE JOGOS DOS EXCEPCIONAIS. DE NOVO

Os portadores de deficiência de Porto Alegre não têm dado sorte com São Pedro. A edição número 39 dos Jogos Municipais dos Excepcionais marcados para este sábado, 30 de outubro, foi transferida. A decisão foi comunicada pelo site da Apae em Porto Alegre (http://portoalegre.apaebrasil.org.br/noticias.phtml). Os jogos deverão ser realizados no próximo dia 25 de novembro, uma quinta-feira, deste ano no mesmo local (Sede Campestre do Sesc).



De acordo com os organizadores, a medida foi tomada devido aos transtornos ocasionados no ano passado. Eu lembro que a banda já havia tocado, as delegações das escolas acabavam de desfilar quando caiu um toró incrível.


Os jogos, que tradicionalmente serão realizados em um sábado, neste ano deverão ocorrer em uma uma quinta-feira. O motivo, segundo os organizadores, é que a programação do Sesc está completa.

Eu gostaria, sinceramente, que os organizadores dos jogos dos excepcionais, conseguissem um outro lugar para esse importante evento que faz parte até mesmo do calendário de festividades da cidade. Será que não há como conseguir um outro local? Eu entendo que as autoridades municipais deveriam se empenhar para resolver esse problema. O próprio Sesc não é o local para a realização dos jogos devido à topografia irregular. Imagine um lugar desse para deficientes? Eu entendo que foi o único ponto disponibilizado pela boa vontade dos dirigentes do Serviço Social do Comércio.


A minha sugestão é de que os jogos de 2011 sejam realizados no Centro de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no Menino Deus. O lugar é plano e me parece ótimo. Neste momento, ele está sendo reformado. Não sei se teria condições de abrigar todo mundo. Lá no Sesc, que é contramão e sem muita divulgação, os jogos reúnem cerca de mil pessoas. Não sei quando iriam ao parque do Menino Deus. Acredito porém, que é uma ideia para ser analisada. Quem sabe não dá certo?

Nenhum comentário: