sábado, 22 de agosto de 2009

CAMINHADA EM FAVOR DOS EXCEPCIONAIS


Acabei de chegar da II Caminhada Solidária da APAE, realizada na manhã deste sábado na na Usina do Gasômetro. Cerca de 1.000 pessoas participaram do evento, vestindo as camisetas adquiridas a R$ 10,00 em benefício da entidade.
Entre os participantes estava a estrela do atletismo brasileiro Daiane dos Santos. Vi também, e não podia deixar de ver já que tem mais de dois metros de altura, o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
No meio do percurso, de aproximadamente dois quilômetros, ida e volta da usina até a rotatória da Avenida Augusto de Carvalho, foram distribuídos copos de água para os participantes. Assim que a água ia sendo consumida, jovens voluntárias recolhiam os copos em sacos de lixo. O trajeto da caminhada terminou limpinho como estava no início, diferentemente das outras manifestações que vemos pela cidade em que os caminhos ficam abarrotados de embalagens de copos e de bebidas. Uma ambulância também se postou nas proximidades para o caso de alguma eventualidade. Além do apoio de colaboradores, a organização do evento foi exemplo para outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Se der tempo, critique ou elogie. Se tiver problemas para acessar, entre como anônimo (e deixe seu nome no final, se quiser)